APEF ratifica apoio a nota oficial da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH)

A Associação Paulista para Estudo do Fígado (APEF) expressa seu total apoio à recente nota oficial emitida pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) em repúdio ao levantamento proposto pelo Conselho Federal de Medicina sobre a opinião dos médicos afiliados acerca da vacinação contra a COVID-19 em crianças.

A APEF, assim como a  SBH também pauta suas ações e propostas nos mais elevados preceitos científicos, defendendo a importância de discutir e definir questões relevantes com base em conceitos rigorosos da ciência. A APEF compartilha dessa visão, reconhecendo que a tomada de decisões em saúde deve ser guiada por evidências científicas sólidas, sem a interferência de opiniões pessoais.

A defesa da SBH pela realização de testes rigorosos, seguindo as normas científicas vigentes, para os protocolos de utilização de vacinas e outros tratamentos destinados à população, ressoa com os princípios da APEF. Acreditamos que a ciência deve ser a bússola na condução de políticas de saúde, garantindo a segurança e eficácia dos tratamentos propostos.

A APEF reitera seu compromisso com a promoção da saúde hepática e agradece à SBH por sua atuação contínua em defesa da ciência e da saúde pública. Estamos alinhados na busca por abordagens embasadas em evidências para enfrentar os desafios de saúde, especialmente durante a pandemia de COVID-19.

 

São Paulo, 18 de janeiro de 2024.

 

Rogério Camargo Alves
Presidente da APEF
2023-2024

Comments are closed.