O primeiro dia do 4o Congresso Paulista de Fígado foi marcado pelo Monotemático de Carcinoma Hepatocelular, realizado pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).
Durante todo o dia, experts se revezaram em mesas redondas que discutiram temas como epidemiologia, rastreamento, diagnóstico; tratamentos cirúrgicos e locorregionais, sistêmicos de fluxos de tratamento do hepatocarcinoma.
“Sem dúvida uma oportunidade única de ter juntos especialistas de todo o Brasil para compartilhar suas experiências com todos nós”, ressaltou Dr. Giovanni Faria Silva, presidente da SBH.
A noite foi realizada a sessão solene de abertura do Congresso com a presença dos congressistas, da atual diretoria da APEF, ex-presidentes da entidade e do Secretário Estadual da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn.
A Presidente da APEF, Dra. Maria Beatriz de Oliveira abriu a cerimônia com uma retrospectiva de todos os projetos da associação mostrando o sucesso dos projetos executados em 2021 e 2022. Ao final de sua apresentação, ela abriu as homenagens ao Prof. Flair Carrilho.
A trajetória do homenageado foi contada pela Dra. Claudia Oliveira e mostrou o alcance do trabalho do Prof. Flair ao longo de mais de 40 anos de vida dedicada à medicina e aos pacientes. Sua trajetória emocionou os presentes.
A homenagem encerrou-se com a entrega de uma placa e as palavras de agradecimento do homenageado.
Na sequência, foi a vez do presidenta da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Dr. Giovanni Faria Silva parabenizar a APEF pela realização do evento.
A sessão solene foi encerrada com as palavras do secretário estadual da saúde que enalteceu o trabalho desenvolvido pela APEF, pelos hepatologistas paulistas e parabenizou o Prof. Carrilho por sua carreira.
“O Congresso Paulista de Fígado vem se consolidando e crescendo a cada ano, em número de participantes, palestrantes e temas. Neste ano, trouxemos novidades no formato da programação, como a arena silenciosa científica, que atraiu grande público nos intervalos da plenária. Sem dúvida, se torna um evento obrigatório no calendário dos hepatologistas brasileiros.”, afirma Maria Beatriz Oliveira.
Comments are closed.